quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A Nutri explica

Verão, férias, praia, diversão e cuidados na alimentação!


Janeiro é aquele mês que aproveitamos para curtir as férias, pegar uma prainha, e estou aqui para dar dicas de como aproveitar da melhor forma se cuidando. Vamos lá para as dicas da nutri!
Dias quentes exigem cuidados na alimentação:

Uma refeição adequada pode prolongar a sensação de bem – estar para quem pretende passar horas curtindo o calor do verão na praia ou na piscina, respeitando suas necessidades e individualidades.


O que não pode faltar durante o verão:

1- Procure sempre consumir frutas, verduras e legumes.
2- Manter o corpo sempre hidratado, ingerir bastante liquido de preferência água de coco, chás gelados, para compensar as perdas de água e sais minerais decorrente da transpiração.
3- Outros alimentos interessantes para auxiliar a hidratar o organismo, ajudar o bronzeamento e manter a pele e os cabelos saudáveis para o verão: abacate, abacaxi, damasco, acerola, couve, cenoura, castanhas e quinoa.
4- Beba água , ela é responsável por diversas funções que o organismo realiza, portanto se o corpo ficar desidratado nada funcionará direito internamente, o que pode acarretar diversos problemas comuns no verão como: dermatite, infecções e intoxicações.
5- Faça sempre lanches práticos como fontes de gorduras boas e ricos em proteína: castanhas, nozes, coco, outras opções práticas e boas são as proteínas em barrinhas cereais.

Evite sempre: refrigerantes, sucos industrializados, alimentos gordurosos e ultra processados, que elevam ou diminuem a pressão arterial, causando indigestão e mal estar.

O grande segredo é o equilíbrio, aproveite faça uma atividade física ao ar livre, praticando as dicas citadas acima, e aproveite o seu verão da melhor forma!



Nenhum comentário:

Postar um comentário