quarta-feira, 15 de março de 2023

Condomínios vão mudando cara dos bairros em Caruaru

Uma tendência que tem transformado os bairros caruaruenses é a presença cada vez mais frequente de condomínios. Oferecendo mais segurança, conforto e opções de lazer, esse tipo de empreendimento vai ganhando a preferência das famílias, que encontram a oportunidade de realizar esse sonho.



E algumas regiões da Capital do Agreste evidenciam isso, como o bairro Indianópolis, que tem crescido consideravelmente a partir dos investimentos em construção civil. Um exemplo desse movimento é o Ipojuca Indianópolis II, que foi entregue recentemente. A novidade possibilitou que 256 novas famílias ocupassem o bairro, ajudando a fortalecer a economia da região.

Atrativos como a segurança, por ser fechado, e o conforto proporcionado são diferenciais. As opções de lazer, como piscina, parque infantil, área pet, salão de jogos, ajudam a ter uma moradia completa. Somando isso ao crescimento econômico de Caruaru, o resultado é mais investimentos da construção civil nesta modalidade.

De acordo com o arquiteto Bernardino Neto, diretor da 2MS Engenharia, há características que diferenciam Caruaru de outras cidades economicamente. “A cidade é bem diferente, nós atuamos em vários municípios com uma população parecida e vemos pontos bastante específicos, como uma renda mais distribuída, uma renda informal forte que tem a atenção inclusive da Caixa Econômica Federal, que dá condições especiais de financiamento que não se vêem em outras cidades. Então, não só nós, mas outras incorporadoras sentem essa confiança na região”, explica.

Recentemente, a cidade foi eleita a mais competitiva no ranking de competitividade dos municípios, o que reforça o favorecimento deste setor. Itens como infraestrutura, segurança pública e economia foram os destaques da pesquisa, o que favorece os empreendimentos a fazerem os seus investimentos por aqui, sendo um diferencial a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário