terça-feira, 14 de março de 2023

Anderson Correia dá passo importante na busca para habilitação do ICIA no SUS

 


O vereador Anderson Correia (PP) segue de forma incansável na busca pela habilitação do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início do mandato buscando melhorias para a instituição que cuida de diversas crianças e adolescentes com câncer de Pernambuco e de outros estados, o parlamentar já pediu a ampliação dos leitos de UTI pediátrica do local, além de avanços na estrutura em volta do ICIA, como a implantação da parada de ônibus e a solicitação para calçar a rua do instituto.



E, desde 2021, o edil tem pedido a habilitação do ICIA no SUS, que é considerado um grande objetivo a ser alcançado pela instituição, que vai melhorar e ampliar muito os serviços e atendimentos no local. Para isso, Anderson tem não só protocolado proposições, mas articulado reuniões junto ao Governo do Estado, como aconteceu na última sexta-feira, onde, juntamente com uma comitiva do ICIA, se reuniu na Secretaria de Saúde, com a secretária executiva da pasta, Bárbara Florêncio, para discutir meios de alcançar essa habilitação. Agora, o próximo passo é se reunir com a governadora Raquel Lyra, para buscar a conclusão deste pleito.

“Estamos nesta luta desde 2021, quando iniciamos o nosso mandato e seguimos firmes para alcançarmos este objetivo da habilitação do ICIA no SUS. Sabemos da sensibilidade da governadora Raquel Lyra em querer descentralizar a saúde do nosso estado, e estamos aqui para ajudar nesta missão. Já oficiamos o Estado para que isso aconteça e em breve nos reuniremos com Raquel para concluirmos essa habilitação, que mudará para melhor o nosso tão querido ICIA”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário