terça-feira, 28 de março de 2023

Brasília: Bancada de situação de Santa Cruz do Capibaribe se encontra com senadora Teresa Leitão

 Representando Santa Cruz do Capibaribe na 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a bancada de situação está com intensa agenda no Distrito Federal. O prefeito Fábio Aragão, o vice-prefeito Helinho Aragão e os vereadores de situação se encontraram com o ministro André de Paula e a Senadora Teresa Leitão, em busca de recursos para o município.


O primeiro dia na Marcha foi intenso, com participação dos políticos em  arenas de debate, sobre: Os desafios do saneamento com o Novo Marco Legal; Financiamento da Educação Municipal:  Programas Federais, Creches, Obras Piso do Magistério e Fundeb; O SUS para o futuro: reorganização e financiamento; A incidência do legislativo no pacto federativo do SUAS; Obras paradas municipais e a operação do CIPI (Cadastro Integrado de Projetos de Investimentos e A nova proposta de regulação de transporte público coletivo no Brasil.
O evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reuniu nesta edição mais de 10 mil participantes, entre gestores, vereadores e secretários municipais. “Essa viagem será muito proveitosa, vamos adquirir conhecimentos importantes e buscar recursos para Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o prefeito Fábio Aragão. 
Após a agenda na Marcha, o grupo se reuniu com o ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, André de Paula, levando pautas importantes para Santa Cruz, como a reativação do Matadouro Público, a  solicitação de máquinas e questões relacionadas à agricultura, já que o ministro tem grande influência no Ministérios da Agricultura. “Nós temos certeza que podemos sempre  contar com esse diálogo de André, que sempre esteve com o nosso município” pontuou o vereador Emanuel Ramos. 
Finalizando a agenda do dia (27), a bancada participou de uma reunião no Senado Federal com a senadora Teresa Leitão, apoiada pelo grupo. Na ocasião, foi solicitado recursos para Educação e infraestrutura, ônibus para o TFD e transporte escolar. De acordo com o vereador Gilson Julião, também foi solicitado esforços para destravar obras e equipamentos de creche destinados ao município. “É muito bom poder contar com a nossa senadora que conhece de perto a nossa realidade e está disposta a colaborar com Santa Cruz do Capibaribe”, disse.
Assessoria de Comunicação do Prefeito Fábio Aragão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário