quinta-feira, 9 de março de 2023

Anderson Correia discute mobilidade humana para Caruaru com especialistas

 Sempre engajado em busca de projetos inovadores a serem aplicados para melhorias nas diversas áreas de Caruaru, o vereador Anderson Correia (PP) se reuniu nesta quinta-feira (09) com pessoas ligadas à mobilidade da cidade, para tratar sobre “mobilidade humana” – que significa um passo importante para garantir oportunidade para todos, reduzir desigualdades e quantidade de veículos individuais nas cidades, garantir preços para atrair a população, reduzir a poluição e melhorar o ambiente de conforto e de qualidade de vida para todos.



Na reunião estiveram presentes os empresários Adolfo José, atual Presidente da AETPC/Cartão LEVA e Rodolfo Tôrres Silva, Diretor da AETPC/Cartão LEVA, o Dr. Paulo Artur Monteiro - Advogado, Jurídico da ATPC/Cartão LEVA e Especialista em Mobilidade, e a Dra. Adriana Leite - Executiva da AETPC/ Cartão Leva, Especialista em Mobilidade. Na ocasião foram definidas algumas medidas para criação de políticas públicas relacionadas ao tema, por meio de requerimentos, indicações e projetos de lei que com tópicos como: Empresa amiga da mobilidade humana; Palestras nas escolas; Conscientização da população; Envolvimento da imprensa; Sinalização de trânsito; Discussão com grupos de ciclistas e corredores de rua; Discussão com pessoas com deficiência; Realização de audiência pública; Criação do pacto pela mobilidade; Discussão de políticas de mobilidade para feira da Sulanca; entre outras.

“As cidades são formadas por pessoas e, por isso, devem ser feitas para as pessoas. Pensando nisso, precisamos evoluir e buscar políticas de mobilidade para o município, que cresce todos os dias de forma acelerada em população e em número de veículos. A reunião com especialistas foi muito relevante, num debate de alto nível, que trará várias sugestões de melhorias para aplicabilidade na mobilidade de Caruaru, por meio de políticas públicas que provocarão o Poder Público neste sentido”, destacou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário