quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Moda Center discute iniciativas em prol de catadores em Santa Cruz

 


Nesta quarta-feira (31), o subsíndico do Moda Center, Tales Nery, participou de uma reunião sobre iniciativas sustentáveis ao Polo de Confecções.

O encontro aconteceu no centro administrativo do centro de compras, com a participação do Banco do Nordeste (unidade Santa Cruz do Capibaribe), Instituto do Meio Ambiente de Pernambuco (IMOA) e Associação dos Catadores de Recicláveis em Santa Cruz do Capibaribe (ACRESCC).

O objetivo do encontro foi discutir a melhor destinação dos resíduos sólidos produzidos no Moda Center, que já conta com uma parceria com a ACRESCC, além da apresentação de um plano de gestão para que os catadores possam melhorar ainda mais a sua fonte de renda.


“Essa parceria é fundamental para podermos ampliar o compromisso ambiental quanto a destinação dos resíduos e também mostrar esse papel social que traz oportunidades para que várias famílias de nossa cidade possam ter uma renda garantida”, pontuou Tales.

Além dessa melhor destinação, também foi discutida a possibilidade desse reaproveitamento de resíduos ser direcionado para a confecção de artesanatos, que poderiam também ser comercializados no próprio Moda Center e em outros centros de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário