segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Alessandra Vieira reafirma compromisso de garantir investimentos na segurança pública de Pernambuco

 A candidata a vice-governadora pelo Uniao Brasil, Alessandra Vieira esteve reunida, na noite desta quinta-feira (08/09), com lideranças e moradores do Jordão, zona sul do Recife. No encontro, que contou com a presença do candidato a deputado estadual Edson Vieira e o candidato a deputado federal Dilson Oliveira, a candidata aproveitou para lamentar o aumento da violência em Pernambuco e a falta de investimentos na segurança pública do estado.





O Monitor da Violência, de iniciativa do portal G1, aponta que no primeiro trimestre de 2022, Pernambuco registrou a maior taxa de crimes contra a vida do Brasil. Para Alessandra, esse é mais um dado negativo que marca a gestão do PSB em Pernambuco. “É uma realidade de 10 assassinatos a cada 10 mil habitantes. Tanta violência é resultado da falta de investimentos e de ações eficientes do estado na área de segurança. Temos hoje uma polícia que não possui o incentivo e a estrutura necessária para combater a criminalidade. Vamos mudar esse cenário”, afirmou Alessandra.

De acordo com a Polícia Militar, o estado tem déficit de 10 mil policiais militares. Na proposta de plano de governo, Miguel Coelho e Alessandra propõem investir 1 bilhão de reais em segurança pública, o que permitirá a redução no déficit de pessoal das forças de segurança e a promoção da devida valorização salarial de todas as categorias da segurança pública, inclusive garantindo auxílio fardamento digno. “Também estamos propondo a capacitação e aquisição de equipamentos para as guardas municipais, promovendo um plano de segurança integrado aos municípios”, destacou a candidata.

Fotos: Nicole Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário