quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Fala, povo: Anderson Correia lança canal para denúncias e atendimento à população

 Referência em Caruaru e região por combater maus-tratos aos animais, o vereador e Presidente da Comissão Permanente dos Direitos dos Animais, Anderson Correia (PP), lançou um canal exclusivo em seu gabinete para registros de denúncias relacionadas à causa animal e atendimento à população, o “Fala, povo”. Pelo número (81) 9 7341-5825 – WhatsApp, as pessoas poderão encaminhar relatos, fotos, áudios e vídeos de casos que envolvam violência e maus-tratos contra animais, além de solicitar demandas do gabinete do parlamentar.



“O “Fala, povo” é mais uma iniciativa do nosso mandato para atendimentos em geral dos caruauenses e em prol da coibição dos maus-tratos aos animais. São muitos casos todos os dias e não podemos fazer vista grossa para violência contra os animais não-humanos, ainda mais com o amparo da Lei Sansão, que leva para a cadeia quem maltratar os animais. Por isso, pedimos que o denunciante sempre produza provas, tire fotos, faça vídeos, chame alguém para presenciar e servir de testemunha, pois alegação sem prova, não surte efeito”, ressaltou o parlamentar.  

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto na Lei n. 14.064, em vigor desde o dia de 29 de setembro de 2020, que altera a Lei n. 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. Desde então, quem maltratar cães e gatos pode pegar de 2 a 5 anos de reclusão. Agora, a população pode fazer as denúncias pelo “Fala, povo” e solicitar outras demandas para o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário