terça-feira, 15 de junho de 2021

UNINASSAU Caruaru realiza campanha para doação de sangue

 A Faculdade UNINASSAU Caruaru está convocando os seus alunos e colaboradores a doarem sangue. A campanha tem como tema “O amor que corre em você pode salvar vidas”, através do desafio #AmorNasVeias. O objetivo é incentivar o corpo docente, discente, funcionários e a população em geral à doação de sangue.  

Essas doações são necessárias para ajudar no abastecimento dos estoques que têm sido mais afetados durante o período da pandemia do novo coronavírus. Além disso, neste mês de junho, período de festividades juninas na cidade e na região, registra-se um aumento do número de acidentes de trânsito e com fogos de artifício.  

“Essa é mais uma ação de responsabilidade social importante da UNINASSSAU e do grupo Ser Educacional. Com essa iniciativa, que não é a primeira, incentivamos o nosso aluno, o nosso colaborador também, a ajudar ainda mais as pessoas, principalmente com a queda de doações junto ao Hemope”, afirmou a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Caruaru, Ana Teresa Marques.  

 

Condições para doar 

Segundo o Hemope, para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Pesar, no mínimo, 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), alimentado e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial.  

Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, podem realizar a doação de sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas devem aguardar o período de sete dias após vacinação.   

O Hemocentro Regional Caruaru fica localizado na Avenida Oswaldo Cruz, s/nº, bairro Maurício de Nassau, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário