segunda-feira, 14 de junho de 2021

Ministério Público de Pernambuco celebra 130 anos de história nesta quinta-feira, 17

  Nesta quinta-feira, 17 de junho, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) celebra seus 130 anos de existência. Para marcar o evento, o parquet pernambucano realizará solenidade de celebração alusiva à data, que terá transmissão no canal do Youtube MPPE ao Vivo: http://bit.ly/2WcO56K, a partir das 16h. O evento ocorrerá no Centro Cultural Rossini Alves Couto, com a participação presencial restrita de convidados, em cumprimento às normas sanitárias vigentes e transmissão ao vivo para os membros e servidores, todos convidados para o evento.



“Esta quinta-feira é um dia festivo para o Ministério Público de Pernambuco e, consequentemente, para o povo pernambucano, pois esta é a casa da cidadania e da inclusão social. Esse é um importante resgate histórico que estamos realizando pela primeira vez nesses 130 anos de vida da instituição, constitucionalmente criada no nosso estado. Lançaremos  o Selo Comemorativo, que será entregue a algumas autoridades e instituições que fizeram parte dessa história. Também lançaremos o vídeo institucional/documentário contando um pouco dessa história e registrando os principais ganhos sociais gerados com a nossa atuação constitucional, a crescente participação feminina em suas fileiras e mesmo a defesa intransigente da sociedade”, disse o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas.

 

“O MPPE acumula em sua história uma grande atuação em questões de primeira ordem para o cidadão pernambucano. Cada membro e cada servidor tem uma parcela importante na consolidação do papel do MPPE na defesa dos interesses difusos, da ordem jurídica e do regime democrático, além do combate à criminalidade, do sertão à capital. Em tempos de pandemia, estamos ativos e integrados às demais instituições, para fazer valer o direito à vida e o respeito às medidas sanitárias. Para além das transformações do passado, o Ministério Público de Pernambuco vem passando por transformações no presente. Desde o início deste ano, nossa instituição está comprometida com uma melhor organização administrativa, consolidando projetos de relevância social, para fazer cumprir a missão institucional de incluir as pessoas”, concluiu Freitas.

 

Serviço:

130 anos do Ministério Público de Pernambuco

17 de junho, às 16h

Transmissão: http://bit.ly/2WcO56K

Programação:


16h – Abertura solene com formação da mesa de autoridades.

16h10 – Saudação do procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas.

16h25 - Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre MPPE e Arquivo Histórico de Pernambuco.

16h30 - Descerramento da Placa dos 130 anos do MPPE

16h35 - Apresentação no telão dos depoimentos dos ex-procuradores-gerais

16h40 - Apresentação no telão dos depoimentos das autoridades

16h45 - Lançamento do selo dos 130 anos do MPPE

16h50 - Entrega da placa com o selo dos 130 anos do MPPE às autoridades

17h15 – Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário