quarta-feira, 8 de maio de 2019

Grupo de apoio e defesa animal de Caruaru faz palestras em escolas para combater maus-tratos de animais

Cerca de 150 alunos do colégio Sagrado Coração, em Caruaru, participaram de uma palestra na manhã de quarta-feira (8) sobre o crime de maus-tratos e abandonos de animais, proferida pelo Gaeda – Grupo de Apoio especial e Defesa Animal de Caruaru.

O Gaeda realiza o projeto de conscientização de crianças e adolescentes de forma voluntária e em parceria com as escolas, por meio do advogado Anderson Correia. “O objetivo é que esses jovens se tornem multiplicadores da luta contra maus-tratos animais e também da adoção dos animais de forma responsável, ou seja, ao adotar um animal eles devem ter consciência de que esse animal viverá em torno de 5 a 15 anos e que precisará de atendimento médico veterinário”, aponta.


“É um trabalho essencial na conscientização e formação do cidadão e nada melhor que a escola para fomentar um trabalho de tamanha importância. O Gaeda prestará todo o apoio necessário para que o trabalho se desenvolva”, disse a Advogada Suanne Correia.

As palestras irão continuar sempre que o Gaeda receber convites. “A palestra dura em média de uma hora e é totalmente gratuita. Direção de escolas que tiverem interesse pode solicitar a nossa presença através do instagram do grupo, @gaedacaruaru”, informa Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário