segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

UNINASSAU Caruaru recebe Selo de Responsabilidade Social



Centro Universitário foi reconhecido como Instituição Socialmente Responsável por desenvolver projetos que promovem o bem-estar social

O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru recebeu, por mais um ano, o Selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a Instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável das comunidades. 

Concorrem à certificação instituições de ensino superior de todo o país que aderiram à Campanha realizada pela (ABMES). De acordo com o site oficial da associação, só esse ano mais de sete mil ações sociais foram registradas beneficiando milhares de pessoas em todo o país, seja de forma presencial ou on-line. Em 2022, a UNINASSAU Caruaru promoveu diversos projetos, atividades e ações, como o “Projeto Capacita”; “Faculdade na comunidade”; “UNINASSAU Portas Abertas”; “Amor em Forma de Brinquedo”; “Novembro Azul”; “Moto Vida”; “Limpa Brasil”; “SOS Chuvas”; “Trote Legal”; entre outros.

A reitora da UNINASSAU, Aislane Belo, destacou a importância do Selo para Instituição. "Estamos muito felizes e honrados pelo recebimento deste Selo da ABMES. Certificações dessa magnitude mostram que é possível unir o ensino à vivência da responsabilidade social,” ressalta. A certificação concedida pela Associação é válida até outubro de 2023.    

A Campanha 

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário