sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Colaboradores do Moda Center que integram a CIPA passam por capacitação

 


Nesta terça e quarta-feira (21), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Moda Center realizou um importante curso de capacitação. Ministrado pela enfermeira Fabiana Nunes e pelo técnico em segurança no trabalho Silvio Romero, o treinamento teve como focos a Gestão e a Prevenção de Acidentes de Trabalho, fazendo parte do que é exigido para que esses profissionais possam desempenhar corretamente suas funções à frente da CIPA.

Dentre os vários conteúdos abordados, estão a Segurança e Saúde do Trabalhador, Mapeamento de Riscos, Uso correto dos EPI’s, Investigação e Análise de Acidentes, Inclusão de Pessoas com Deficiência e Reabilitados nos Processos de Trabalho, entre outros.

Além disso, eles passaram por treinamentos práticos em primeiros socorros e prevenção e combate a incêndios. Ao final do curso, cada um deles recebeu certificado de conclusão.




A CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um órgão interno destinado à promoção de inciativas que atuem na prevenção aos acidentes e doenças ligadas ao ambiente de trabalho.

Dentro do ambiente empresarial, a comissão realiza diversas ações, entre elas a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que conta com palestras, cursos, treinamentos, entre outras iniciativas focadas na saúde e segurança dos trabalhadores.

No Moda Center, a CIPA tem como presidente o técnico em segurança no trabalho, Silvio Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário