sexta-feira, 21 de agosto de 2020

SENAI Pernambuco abre matrículas para cursos técnicos

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) abre, na próxima segunda-feira (24), o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Ao todo, são mais de 450 vagas para 10 cursos semipresenciais, que ocorrerão nas escolas técnicas Areias, Santo Amaro, Cabo, Ipojuca, Paulista, Caruaru, Petrolina e Araripina. Além dessas, estão sendo oferecidas mais 300 vagas para 12 cursos na modalidade EAD. A lista completa dos cursos pode ser conferida no site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de outubro, mas há desconto de 20% no valor total do curso para quem se matricular até 9 de outubro. A previsão é que as aulas iniciem no dia 19 de outubro. Na modalidade semipresencial, os alunos cursarão até 20% da carga horária por meio de uma plataforma virtual, garantindo maior flexibilidade nos horários de estudo. Todas as atividades práticas e módulos específicos, essenciais no ensino profissionalizante, ocorrerão presencialmente. Já a modalidade EAD, além das aulas virtuais, contempla encontros semanais com tutores.

Os cursos ofertados são resultado de pesquisas realizadas nos últimos meses com o setor industrial, com o objetivo de entender a real demanda do segmento no contexto pós-pandemia. Além disso, as ofertas estão alinhadas com o Mapa do Trabalho Industrial, divulgado em 2019, que identifica as principais necessidades da indústria até 2023. “Estamos oferecendo cursos técnicos que preparam os profissionais a serem demandados pelo mercado em um futuro próximo, com foco, também, nas necessidades específicas de cada região do Estado”, explica a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.


Cursos técnicos semipresenciais

 

Automação Industrial (Areias)

Eletromecânica (Santo Amaro, Cabo e Petrolina)

Eletrotécnica (Areias, Caruaru, Petrolina e Araripina)

Logística (Paulista)

Manutenção Automotiva (Santo Amaro)

Mecânica (Santo Amaro e Cabo)

Mecatrônica (Santo Amaro)

Plástico (Ipojuca)

Química (Paulista)

Refrigeração e Climatização (Santo Amaro)

 

Cursos técnicos EAD

 

Redes de Computadores (Areias)

Manutenção e Suporte em Informática (Areias)

Eletrotécnica (Areias, Cabo, Caruaru, Petrolina e Araripina)

Eletromecânica (Santo Amaro, Cabo, Caruaru e Petrolina)

Manutenção Automotiva (Santo Amaro, Caruaru e Petrolina)

Vestuário (Paulista e Caruaru)

Segurança do Trabalho (Santo Amaro, Caruaru e Araripina)

Automação Industrial (Areias)

Logística (Paulista e Cabo)

Alimentos (Paulista e Petrolina)

Meio Ambiente (Paulista e Petrolina)

Controle Ambiental (Paulista e Petrolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário