quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Semana da Juventude on-line contará com palestras, música e debates abordando os impactos da pandemia na juventude


O Dia Mundial da Juventude é comemorado anualmente em Santa Cruz do Capibaribe por uma semana de atividades em escolas espalhadas na zona rural e urbana. Devido à pandemia, a programação teve que ser readaptada para cumprir as medidas sanitárias exigidas para o combate à Covid-19.  


A Semana agora on-line acontecerá entre 10 e 14 de agosto com encontros virtuais pelo Google Meet, os links serão disponibilizados diariamente pelo instagram da Prefeitura Municipal. O evento contará com jovens de escolas municipais e estaduais e universitários que discutirão os impactos da pandemia na juventude, juntamente com especialistas.  


A ideia é promover um espaço de diálogo onde eles possam juntos discutir os principais impactos enfrentados por eles, tratando sobre ansiedade, educação sexual, meio ambiente, racismo e mercado de trabalho. Além dessas palestras, será oferecida oficinas de dança, capoeira e jiu jitsu no período da tarde, também no formato on-line. Para se inscrever nas oficinas é preciso preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/ACUCo2g86bmsspPU6 

 

Toda a programação foi discutida juntamente com os seguidores da prefeitura no Instagram, que teve o intuito de dialogar com os jovens e entender a realidade que eles enfrentam devido à pandemia e, dessa forma, construir a programação de forma coletiva. 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 


10 de agosto (segunda) 

16h - Oficina de dança 

18h - Apresentação Musical e debate sobre: “Como lidar com a ansiedade?” 


11 de agosto (terça) 

18h - Debate sobre “Como a produção de confecção afeta o meio ambiente em Santa Cruz do Capibaribe?” 


12 de agosto (quarta) 

16h - Oficina de jiu-jítsu  

18h - Debate sobre “Educação sexual” e apresentação musical  


13 de agosto (quinta) 

18h - Debate sobre “Racismo” 


14 de agosto (sexta) 

14h30 - Oficina de capoeira 

18h - Apresentação cultural e debate sobre “Como se reinventar no mercado de trabalho?” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário