segunda-feira, 13 de julho de 2020

Confeccionistas que vendem no Moda Center podem solicitar Nota Fiscal Avulsa por e-mail

Com suas atividades suspensas desde 18 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o Expresso da Moda em Santa Cruz do Capibaribe, que funciona no Setor Branco do Moda Center, começou a receber solicitações por e-mail para emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e).

O documento é de grande importância, pois proporciona ao contribuinte não inscrito o pagamento da alíquota de 2% sobre o valor dos produtos e a segurança fiscal durante o transporte das mercadorias. Emitir a nota evita prejuízos e possíveis apreensões para fornecedores e clientes durante ações de fiscalização.

Para realizar a solicitação, o confeccionista deve enviar os dados necessários para o e-mail expressodamoda.santacruz@sefaz.pe.gov.br. Após o envio, um atendente responderá a solicitação com o Documento de Arrecadação Estadual (DAE). Depois do pagamento efetuado, a nota fiscal será enviada ao solicitante.

Além de poder solicitar a nota por e-mail, o confeccionista também pode emitir sua nota fiscal diretamente no site da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE). Para facilitar esse procedimento, o Moda Center elaborou um vídeo que mostra, de forma didática, o passo a passo de como emitir a NFA-e diretamente no site. Confira a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário