segunda-feira, 2 de março de 2020

Governo do Estado divulga cursos oferecidos na área do empreendedorismo

O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco divulga, nesta segunda-feira (2), os cursos de qualificação oferecidos na área do empreendedorismo para trabalhadores e empreendedores do Estado, com o propósito de disponibilizar, de forma gratuita, plataformas e conteúdos digitais para quem quer aprender mais nesta área e desenvolver competências que possam inspirar a abertura de um negócio. A iniciativa foi possível em virtude de um Acordo de Cooperação com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (INSTITUTO ÊXITO) com a SETEQ, que contou com a presença do governador Paulo Câmara.

O acordo dá acesso a uma plataforma que inclui, por exemplo, os cursos de Administração em Prática para Empreendedores; As 7 peneiras do futebol (módulo sobre a peneira de riscos); Captando Investimentos, Carreira do Empreendedor, Comportamento Empreendedor, Comportamento Investigativo do Meio Corporativo, Desenvolvendo Competências do Profissional do Futuro, entre outros, como Design de Sobrancelha; CUPCAKE com recheio e cobertura de merengue e Depilação.

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, a nova plataforma está aberta aos trabalhadores, mas pode beneficiar, ainda mais, os que passarem pelo Qualifica PE, que abriga vários cursos presenciais nas áreas de empreendedorismo, a exemplo do Projeto Ideia. No ano passado, cerca de 16 mil trabalhadores e empreendedores foram beneficiados com as ações de qualificação, capacitação ou treinamento da Seteq, número que deve ser ampliado este ano. "É importante que os trabalhadores interessados se inscrevam. A plataforma EAD evita deslocamentos desnecessários, pagamento de passagem e você também tem a oportunidade de interagir com os empresários em salas de aulas virtuais".

O acordo do Instituto Êxito com a Seteq tem a vigência de 60 meses, desde a última quinta-feira, e visa dar uma contribuição técnica, científica e pedagógica na  área de empreendedorismo e inovação, lastreado na educação à distância (EAD). Os profissionais que decidirem se cadastrar  poderão assistir, ao vivo, a palestras e conteúdos online produzidos pelos representantes do Instituto Êxito. (Veja endereço abaixo). A iniciativa irá disponibilizar, em sua plataforma digital, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais.


De acordo com Alberes Lopes, as aulas serão oferecidas por profissionais reconhecidos no mercado e a parceria permitirá a utilização da plataforma através de aplicativo próprio, de mentoria com membros ou representantes do Instituto Êxito, permitindo aos beneficiários “consultorias” gratuitas e online mediante disponibilidade e capacidade de atendimento da equipe do Instituto. 


Outro benefício é que o acordo abrirá as portas para profissionais e trabalhadores nos desafios e concursos realizados pelo Instituto Êxito, sem nenhum ônus financeiro de inscrição, ressalvando-se as despesas com locomoção e estadia que serão arcadas por quem desejar concorrer.



SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS (inscreva-se)
Os profissionais e trabalhadores que tiverem interesse e realizarem o competente cadastro poderão acessar a Plataforma de cursos gratuitamente acessando (https://www.toolzz.com.br/institutoexito/login).

Veja alguns exemplos de cursos:
ADMINISTRAÇÃO EM PRÁTICA PARA EMPREENDEDORES
AS 7 PENEIRAS DO FUTEBOL (MÓDULO SOBRE A PENEIRA DE RISCOS)
CAPTANDO INVESTIMENTOS
CARREIRA DO EMPREENDEDOR
COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR
COMPORTAMENTO INVESTIGATIVO DO MEIO CORPORATIVO
DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DO FUTURO 

Todo o conteúdo será divulgado na internet e em locais visíveis de suas sedes sociais e dos estabelecimentos em que exerçam suas ações todas as parcerias celebradas com a administração pública. Os profissionais e trabalhadores também, após cadastro, poderão acessar gratuitamente o App de Mentoria baixando nas lojas de aplicativos (Google Play ou APP Store) o aplicativo intitulado “Toolz: Mentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário