sábado, 24 de setembro de 2022

Paratleta Touro participará do Meeting Paralímpico Loterias Caixa

 


De 29 a 30 de setembro, o paratleta santa-cruzense Heleno Melo, o Touro, participará do Meeting Paralímpico Loterias Caixa, competição que reúne atletas do Norte e Nordeste nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação. A competição foi criada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pela Loterias Caixa.

Touro competirá na modalidade Halterofilismo, categoria até 65 quilos (peso médio), sendo o único atleta de Santa Cruz a estar na competição. Ele é um dos que recebem incentivo do Moda Center para a disputa de competições.

“Esse apoio que o Moda Center me proporciona é muito importante, pois esse incentivo vai muito além do financeiro. Além de me patrocinar, posso dizer também que tenho muitos amigos nesta empresa, que representa Santa Cruz com muito orgulho. Em todas as competições, o Moda Center sempre esteve comigo, me dando muito do suporte que preciso e a prova disso foi no período mais crítico dessa pandemia, onde muitas competições foram suspensas. O Moda Center sempre esteve junto ao meu trabalho”, pontuou.

Breve trajetória no esporte

Com o apoio do Moda Center, o Touro sagrou-se Tricampeão Brasileiro de Halterofilismo (2017, 2018 e 2019); Tricampeão Norte-Nordeste (2017, 2018 e 2019), Bicampeão Leste/Sul (2017 e 2019), Bicampeão Sul/Sudeste (2017 e 2019), Campeão Para-panamericano 2017 em São Paulo, quarto lugar no mundial 2017 realizado na Cidade do México (MEX) e vice-campeão mundial de Halterofilismo (Dubai – 2019). Touro também é recordista brasileiro nas categorias 65 quilos e 72 quilos, levantando pesos de até 126 quilos e 132 quilos, respectivamente, no supino reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário