terça-feira, 27 de setembro de 2022

Educação: Santa Cruz tem aumento de 46% nas vagas para alunos nas creches municipais.

 Em um ano de gestão, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, celebrou o significativo aumento no número de vagas disponíveis para alunos na Rede Municipal de Ensino, sobretudo nas creches municipais.



Em 2022, houve um crescimento de 46% no número de alunos matriculados nas creches da Capital da Moda. Além disso, as outras áreas educacionais também tiveram aumento de matrículas, com destaque para o EJA, onde houve um crescimento de 31% no número de matrículas.

A secretária Cleciana Alves destacou o planejamento para que esse crescimento pudesse acontecer. "Tivemos um empenho em investir em diversos setores importantes para que pudéssemos oferecer mais vagas para os santa-cruzenses, sobretudo os de bairros mais distantes e agora, vemos o resultado desse primeiro ano. Isso é muito significativo para uma valorização da nossa educação", afirmou.

Somente em 2022, foram mais de  R$ 60 milhões investidos na construção, reforma e expansão das escolas, além da compra de equipamentos, ampliação de frota de transporte, investimento na merenda escolar e pagamento de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário