O PROCON de Santa Cruz do Capibaribe apresenta balanço dos serviços prestados durante o ano de 2021. Ao todo foram 1.437 reclamações registradas e 386 audiências realizadas, além de milhares de dúvidas e orientações repassadas aos consumidores de nossa cidade e região.
Ressaltamos que a média de resolução de demandas foi de aproximadamente 70% (setenta por cento), do total das reclamações registradas, entre Carta de Informações Preliminares (CIP´s) e Abertura Direta de Reclamações. As demais, foram orientadas a buscar o judiciário.
Além destes atendimentos, realizamos a Operação Fila Zero, Operação Combustível Legal, Operação Petróleo Real, realizamos fiscalizações em escolas, bares e restaurantes em virtude da pandemia, fiscalizações nos parques de diversões para garantir o direito à meia entrada para estudantes, trabalho de conscientização para atendimento prioritário em filas para pessoas acompanhadas de autistas e realizamos o I Mutirão de renegociação de dívidas.
No dia 15 de dezembro, assinamos um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e, a partir de 2022, o Tribunal irá homologar as conciliações realizadas pelo órgão, tornando os acordos em títulos executivos judiciais, ou seja, com força de sentença, fortalecendo o PROCON na defesa dos direitos dos consumidores.
Agradecemos ao Prefeito Fábio Aragão pela confiança, à Secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Ivone Aragão, pelo apoio e a nossa equipe de colaboradores, que não mediram esforços para realizar um atendimento eficiente.
Atenciosamente,
Tallys Augusto de Lima Maia
Gestor PROCON
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