terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Dezembro Laranja alerta sobre a prevenção do câncer de pele

Com a chegada da época mais quente do ano, liga-se o sinal de alerta sobre a exposição ao sol. Para conscientizar a população sobre isso, temos a campanha “Dezembro Laranja”, com o objetivo de prevenir e combater o câncer de pele. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os números da doença no Brasil correspondem a 27% de todos os tumores malignos no país – só em 2020, foram registrados 8,5 mil novos casos.



A dermatologista credenciada ao Cartão Saúde São Gabriel, Dra. Tereza Cristina Paiva, ressalta os cuidados necessários para se proteger dos raios solares, destacando o objetivo desta campanha. “Nesse mês, procuramos orientar e esclarecer a população sobre os cuidados com a exposição ao sol. Usar filtro solar quando estiver ao ar livre, em praias e/ou piscinas; roupas leves e claras, de preferência tecidos de algodão; óculos escuros, chapéus e bonés também são indicados”, orienta a médica, que também destaca como pode surgir o câncer de pele.

“O câncer de pele geralmente surge em áreas expostas ao sol, como feridas que não cicatrizam, manchas e sinais que mudam de cor, tamanho ou textura. Com a chegada do verão, a exposição solar aumenta e é preciso se cuidar. O sol é bom, mas na medida certa e sempre com proteção para pele”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário