segunda-feira, 9 de maio de 2022

Cantora e compositora pernambucana Lili Novais lança seu primeiro EP

 Na noite desta sexta-feira (6), a cantora e compositora pernambucana Lili Novais lançou Meu Canto no Mundo, o seu primeiro EP, projeto com direção e produção musical de Revoredo e produção executiva de Stephany Metódio. O EP conta com quatro músicas autorais, todas com composição assinada pela própria Lili, além da participação da cantora Flaira Ferro em uma das canções.



As potências e delicadezas bem distribuídas na voz e composição de Lili trazem uma identidade bem incorporada ao projeto, onde as profissionalidades incrementadas cuidadosamente por Revoredo na produção musical dão lugar a um EP exímio em qualidade, pronto para ser ouvido diversas vezes. “É difícil fazer o simples e Lili tem essa potência, entendemos o que cada canção pedia e o time massa de músicos conseguiam justamente chegar nesse lugar. A última canção foi gravada sem metrônomo para trazer uma liberdade e uma pegada acústica e orgânica”, contou o produtor musical. 

Ainda segundo Revoredo, o processo criativo do projeto foi tranquilo. “Tá sendo uma alegria trabalhar nesse processo, Lili tem composições boas, maduras e diretas, um trabalho que alcança as pessoas. Na escolha das músicas decidimos fazer o feat. com Flaira, pois a canção Pedagogia dialoga com o que Flaira canta e a região das vozes de cada uma são bem próximas, então encaixou muito bem”, completou.

Para Lili Novais, esse EP é a realização de um sonho, principalmente devido a sua história. “Fazer um EP é revolucionário, colocar minha fala, minha voz e o meu canto no mundo. Eu me importo com as letras, com o que tá sendo dito e são vários sentimentos que passam”, contou. “Tô feliz com o resultado, fazer o feat. com Flaira Ferro é um sonho dentro de um sonho, sou grata a quem constrói isso comigo e espero que as pessoas gostem, fortaleçam e mergulhem nas histórias desse EP”, disse.

Lili iniciou sua vida artística em apresentações na escola e logo em seguida participou de diversos projetos como Grupo Jovem do Sesc, Florescendo Artes, Coletivo Poétnico, FIG, Casa das Artes, entre outros. Em 2020 lançou o seu primeiro single nas plataformas de streaming, sendo uma novidade para o público, que logo recebeu de braços abertos mais uma artista da cena cultural do país.

O EP pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming através do link https://tratore.ffm.to/meucantonomundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário