quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Dia da Beleza resgata autoestima de socioeducandas

 Cerca de 20 adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, localizado no Recife, tiveram, nesta quinta-feira (20.01), um “dia de beleza”, no qual puderam ter a oportunidade de receber cuidados estéticos, como uma forma de resgatar a autoestima. A ação contou com a participação de voluntárias que ofereceram corte de cabelo e designer de sobrancelhas.



“Amei a ação. Falo por mim e pelas meninas. Momentos como esse alegram o nosso dia”, disse a adolescente de 18 anos que cortou e escovou o cabelo e ainda delineou as sobrancelhas.

Quem participou da atividade como voluntária foi a cabeleireira, Fátima Costa, que tem 30 anos na profissão. “Doar um pouco de tempo para essas jovens é extremamente gratificante. Uma delas me disse que o fato de estar cortando o cabelo lhe trouxe a sensação de estar livre”, disse a profissional, salientando que essa foi a primeira vez que participou de uma ação com Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), mas que não será a última.

Para a coordenadora técnica do Case Santa Luzia, Jailda Castro, a atividade foi bastante enriquecedora. “Trazer esse cuidado feito por profissionais qualificados aumenta a autoestima das adolescentes e ajuda no processo de socioeducação”.

A ação foi uma iniciativa da agente socioeducativa, Josineide Freitas, que conseguiu articular a ida das voluntárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário