segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Fábio Aragão se reúne com Secretária de Saúde Lívia Borba para discutir o monitoramento dos vírus no município.

 Medidas serão divulgadas nos próximos dias.


Diante do cenário de registro de casos da influenza H3N2 e aumento da covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Fábio Aragão(PP), 
se reuniu na tarde desta segunda-feira (10), com a Secretária de Saúde Lívia Borba para discutir o monitoramento dos vírus no município.
Na reunião foi definido algumas medidas para o combate da covid-19 e influenza, que serão anunciadas nos próximos dias. A Secretaria de Saúde vem estudando o aumento nos atendimentos sobre os vírus e na última semana, já implantou um trailer de testagem ao lado do Hospital Municipal, para auxiliar os atendimentos de urgência e emergência da unidade de saúde. 
O prefeito Fábio Aragão reforça a importância de manter os cuidados com o uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel, “devemos continuar nos cuidando, completar o nosso esquema vacinal com todas as doses, na certeza que passaremos por mais essa fase com saúde”, afirmou. 
De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que apresentarem sintomas leves o indicado é que procurem a UBS mais próxima de sua residência ou a Vigilância em Saúde para realizar a testagem da covid-19. Se os sintomas agravarem, a  recomendação é que busque atendimento no Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário