segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Clínica São Gabriel oferece exame único para diagnóstico de Covid e H3N2

Além da pandemia de Covid, o Brasil tem enfrentado, desde o final de 2021, surtos atípicos de gripe, associados ao subtipo H3N2 do vírus Influenza A. Como os sintomas das duas doenças são parecidos e o nível de contaminação é elevado, muitos pacientes têm tido dificuldade de encontrar um diagnóstico preciso. Para facilitar a obtenção desse resultado, a Clínica São Gabriel passou a disponibilizar um novo tipo de exame: o RESP4.


Por meio de análise molecular, o RESP4 possibilita a identificação dos principais vírus respiratórios que têm circulado no país, incluindo todas as variantes da Covid, o Influenza A (tipos H1N1 e H3N2), o Influenza B e o Vírus sincicial humano (HRSV). A coleta de material é feita por meio do swab no nariz e na garganta e o resultado é emitido no prazo de três dias úteis.
O exame tem sido realizado sem a necessidade de agendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, de 7h às 12h. A Clínica São Gabriel está localizada na Rua São Gabriel, Nº 897, bairro Maurício de Nassau. Mais informações podem ser obtidas por meio do Whatsapp: (81) 9.9945-18901.

Nenhum comentário:

Postar um comentário