quinta-feira, 1 de julho de 2021

Senac oferece oportunidade de aprendizado no mês de julho

 Que tal começar o segundo semestre desenvolvendo habilidades para dar um up na sua carreira profissional? O Senac tem turmas com matrículas abertas nas áreas de Saúde, Moda e Beleza em Caruaru. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site https://www.pe.senac.br/unidades/caruaru/ ou entrar em contato com a unidade pelos telefones (81) 3727.8259/8260.




Para quem procura qualificação profissional no setor de Beleza, há o curso de Barbeiro. São quase três meses de aula à noite, com unidades curriculares que trarão noções completas de cuidados com a higienização das barbas e cabelos dos clientes, além de colorimetria, penteados e técnicas de corte e visagismo. A programação também tem foco no empreendedorismo, com a preparação dos alunos para a criação e gestão dos próprios negócios. Outra opção, de curta duração, para uma entrada mais rápida no mercado de trabalho, é o curso de Unhas de Gel, com encontros em julho no turno da tarde.


Na área de Moda tem o curso de qualificação profissional para Modelista. São mais de 200 horas de aula, e os encontros só terminam em outubro. O conteúdo tem estímulo à criatividade nos projetos e modelagens de peças, com foco na ergonomia e vestibilidade. E tem os de aperfeiçoamento de Modelagem em Malha e de Styling e Produção de Moda, mais curtos.


Saúde e bem-estar – O Senac em Caruaru também conta com opções de cursos nas áreas de Saúde e Bem-estar. Para quem busca uma formação de longa duração em uma área em ascensão, a opção é o Técnico em Enfermagem. Ao concluir, o profissional presta assistência a indivíduos e grupos sociais, atuando na educação, promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença, nos diferentes graus de complexidade do ambiente e gravidade dos clientes nos diversos serviços de saúde.


O Técnico em Enfermagem formado pelo Senac tem como pilares de sua atuação profissional a humanização na assistência em saúde, a segurança do paciente e a postura profissional. Entre as opções mais curtas e voltadas para quem já atua no mercado e deseja aprimorar o atendimento e o bem-estar de clientes e pacientes ou oferecer novos serviços, há os cursos de aperfeiçoamento: Atendimento Humanizado na Assistência à Saúde, Vetosaterapia e Moxabustão e Pedras Quentes e Pindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário