segunda-feira, 5 de julho de 2021

Anderson Correia e Gaeda lançam campanha contra o abandono de animais em Caruaru

Com o objetivo de conscientizar a população - de forma educativa nos bairros da cidade e na zona rural -, e em prol da proteção e defesa dos animais, o vereador Anderson Correia (PP), junto com o GAEDA – Grupo de Apoio Especial e Defesa Animal de Caruaru, lançaram para este mês de julho a campanha contra o abandono de animais na Capital do Agreste intitulada de “Caruaru Sem Abandono”.



De acordo como parlamentar, que também é advogado animalista, abandonar animais é crime, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). “conforme esta lei, quem abandona animais deve responder criminalmente, pois essa atitude é tida como ato de maus-tratos, e quem faz isso pode, inclusive, ser preso em flagrante”, afirma Correia.

O edil ressalta ainda a importância dessa iniciativa na prevenção contra o crime de abandono, principalmente por ser em julho. “Tradicionalmente este é um mês de férias e, infelizmente, há um aumento nos casos de abandono por este motivo. Por isso, eu e toda minha equipe vamos intensificar essa conscientização, para que isso não aconteça em nosso município”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário