sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Tallys Maia comandará o PROCON Santa Cruz do Capibaribe


Advogado, pós-graduado em Direito Penal, Civil e Processo Civil, Especialização e Mestrando em Direito Administrativo, o jovem Tallys Maia comanda o PROCON Santa Cruz do Capibaribe de hoje em diante.

O que é o PROCON?

O PROCON faz parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, é o principal canal de comunicação entre o consumidor e os órgãos competentes, são responsáveis pelo registro de reclamações, processamento e julgamento das demandas. Também é possível a realização de audiências preliminares entre o consumidor e as empresas na tentativa de resolver os problemas.

Nossa reportagem conversou com exclusividade com o novo coordenador do PROCON.

Como aconteceu o convite?

´´Inicialmente, recebi uma visita de Ivone Aragão, atual Secretária de Desenvolvimento Social na qual formulou o convite quando Fábio estava em Brasília. Após a chegada da viagem fui recebido pelo prefeito eleito, que ratificou o convite. Acertamos detalhes do cargo, como as prioridades, formação de equipe e o convite foi aceito de imediato´´ disse ele.

 O que pode se esperar de Tallys à frente do PROCON?

´´Primeiro, assim como em outros cargos públicos que ocupei, pretendo trabalhar muito. O PROCON trabalha com a defesa dos direitos do consumidor, então serei um grande fiscal do consumidor em nossa cidade. Teremos vários desafios, dentre eles, suceder o atual Coordenador, que tem se mostrado muito competente e dar continuidade a esse trabalho. Estão nos meus planos também trabalhar de forma intensiva na municipalização do PROCON, para que as multas, que porventura vierem a ser aplicadas, possam ser revertidas em ações para a população do nosso município`` falou ele.

O que representa o Governo Fábio para Santa Cruz do Capibaribe? O que Tallys Maia acha sobre isso?

´´Acredito que será um Governo de muitas mudanças. São 8 anos do Governo de Edson Vieira que deixou muito a desejar em diversas áreas do nosso município. Acredito que Fábio será um grande gestor, na campanha eu percebi todo o seu potencial e as urnas confirmaram isso. Então espero que seja uma grande Administração, não só para o presente, mas com um olhar especial para o futuro`` disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário