sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Vimos por meio desta trazer alguns esclarecimentos em relação a uma matéria especulativa veiculada no Blog do Melqui hoje, 15 de janeiro, sobre o auxílio-alimentação dos vereadores e servidores da Casa Dr. José Vieira de Araújo. 

O auxílio-alimentação foi criado por força da Lei 2.663/2017 proposto pela mesa diretora da época. Para que o auxílio-alimentação possa ser pago aos servidores e vereadores, faz-se necessário contratação de empresa especializada por meio de processo licitatório, e por isso está suspenso, pois o contrato com a empresa venceu no ano passado. 

Não cabe ao presidente da Casa decidir sobre a permanência ou não do auxílio-alimentação, pois esse auxílio foi criado por lei que está vigente. Portanto, é obrigação da Presidência cumprir a lei, sob pena de responder por descumprimento da citada norma. 

Sendo assim, no momento em que a equipe de licitação da Câmara estiver estruturada será feito o processo para contratação do referido auxílio. 

Mais uma vez, repetimos, não cabe ao Presidente decidir sobre o pagamento ou não do auxílio-alimentação, mas apenas, no papel de gestor, cumprir a Lei. 

Porém, caso seja apresentado na forma da lei, proposta com o objetivo de extinguir o mencionado auxílio, será colocado no debate para discussão e votação. 

ASSESSORIA DO VEREADOR CAPILÉ

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe – PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário