sexta-feira, 29 de maio de 2020

Projeto de Alessandra Vieira regulamenta descarte de máscaras

Utilizadas para evitar o contágio pelo novo coronavírus, as máscaras e luvas muitas vezes não são descartadas corretamente. Com o objetivo de mudar esse quadro, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 1198/2020 publicado nesta sexta, 29, no Diário Oficial.

A proposição determina que o descarte deve acontecer em lixo separado e devidamente identificado; e que as medidas deverão ser adotadas em residências, condomínios, empresas públicas e privadas, indústrias, empreendimentos de entretenimento e de prestação de serviço em geral durante o período regulamentado pelos decretos estaduais.

“Por se tratar de material infectado, as máscaras e luvas não devem ser dispensadas no lixo comum ou reciclável. Por isso, nossa proposta convoca a ação de todos os empreendimentos e da sociedade civil, para que sejam adotadas medidas para o descarte adequado desses materiais, evitando assim o contágio dos trabalhadores de limpeza pública, catadores de reciclados e moradores de rua”, defende a parlamentar.

Diabetes – Em mais um projeto de lei publicado nesta sexta, a deputada Alessandra Vieira propõe que a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Enfrentamento ao Edema Macular Diabético seja incluída no calendário oficial de datas comemorativas do estado. A medida deve se somar as ações para o dia mundial da diabetes, em 14 de novembro. “A diabetes muitas vezes traz o inchaço (edema macular) da região dos olhos, prejudicando a visão, podendo causar até cegueira. Nosso objetivo é conscientizar a todos sobre essa consequência da doença que atinge quase 15 milhões de brasileiros”, esclarece a parlamentar.



Por: Bianca Oliveira
Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário