sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Fies abre inscrições para primeiro semestre de 2019

O Fies - Fundo de Financiamento Estudantil abriu as inscrições para candidatos que desejam pegar empréstimos para pagar a mensalidade de cursos de graduação em universidades privadas que estejam cadastradas no programa do Governo Federal. O prazo para inscrição vai até a próxima quinta-feira, 14 de fevereiro. Em Caruaru, o Centro Universitário UniFavip|Wyden está ofertando vagas para o Fies em cursos das áreas de saúde, engenharia, gestão e negócios, comunicação, tecnologia, entre outras.

As inscrições para o Fies do primeiro semestre de 2019 devem ser feitas pela internet no endereço http://fiesselecao.mec.gov.br

Na página, o candidato poderá definir a preferência de curso, turno e instituição de ensino, selecionando até três outras possibilidades de graduação para a qual deseja financiamento. Desde 2018, o fundo conta com duas modalidades: o Fies, destinado a alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês, com juro zero e limite de cem mil vagas por ano; e o P-Fies, para alunos com renda que vai de três a cinco salários mínimos, com juros que variam de acordo com os bancos, e sem limite de vagas.

Em ambos os casos, o pré-requisito é nota mínima de 450 pontos na prova do Enem, sem zerar a redação. Esses critérios continuam valendo em 2019. Mas a regra para ser chamado para o P-Fies mudou: a convocação será feita por ordem de inscrição e não a classificatória. Caso os estudantes tenham outras dúvidas sobre o processo seletivo e os pré-requisitos, os atendentes do setor de Admissões de Novos Alunos do UniFavip|Wyden estão à disposição para esclarecimentos pelo telefone 4020-4900 ou presencialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário