quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Familiares de vítimas de feminicídio recebem apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV), presta apoio e acolhimento aos familiares que tiveram vítimas de feminicídio. Para garantir direitos e resgatar a cidadania dessas pessoas, o programa oferece acolhimento psicológico, jurídico e social, assim como, encaminhamentos para a rede de atendimentos municipal e estadual.
As necessidades são identificadas pela equipe de profissionais durante as visitas. A família de Maria José (nome fictício), irmã da vítima desse tipo de crime, recebeu a equipe do programa que ofereceu atendimentos em várias áreas, em especial, na jurídica para a regularização da guarda dos filhos da vítima. “Não esperávamos e eles [profissionais] chegaram e nos deram todo o apoio”, contou a irmã.
“O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça, promove o apoio humanizado às vítimas indiretas destes crimes como forma de garantir direitos e dignidade a essas famílias que precisam de acolhimento, respeito e conforto no momento de luto”, destacou o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário