terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Curso de Ciências Contábeis da ASCES firma parceria com a Receita Federal do Brasi

Os estudantes de Ciências Contábeis da Asces-Unita já podem contar com o Núcleo de Apoio Fiscal - NAF, o acordo de cooperação técnica entre o Centro Universitário Tabosa de Almeida/ Asces-Unita e Receita Federal do Brasil- RFB será celebrado na noite desta terça-feira(26) no Polo Agreste, localizado na Av. Azevedo Coutinho, s/n bairro Petrópolis, onde o núcleo realizará os atendimentos para a comunidade. Na ocasião os alunos terão a oportunidade de participar de palestras conduzidas por representantes da Receita Federal, sob o tema “A história dos tributos e as limitações ao poder de tributar”, sob a batuta do auditor fiscal Stênio Max Lacerda, e também a palestra “Doações Legais” conduzida pelo delegado da RFB Luiz Gonzaga Ventura.


Após a seleção do grupo de alunos que participará da atividade, os mesmos receberão treinamento específico durante o mês de março, enquanto que os atendimentos para a sociedade iniciarão a partir de 02 de abril, os usuários terão um balcão de atendimentos que funcionará das 16h30 até 18h30 entre terça até a quinta-feira.

O convênio possibilitará a oferta de serviços gratuitos, dentre eles: orientação quanto ao preenchimento da declaração do imposto de renda pessoa física, auxílio e cadastro de CPF e CNPJ, preenchimento do CEI, emissão de certidão negativa (pessoa física ou jurídica), informações sobre e-Social, auxílio dos pedidos de isenção de IPI e IOF na compra de veículos para portadores de deficiência física, visual ou mental, orientações sobre ITR, auxílio para inscrição no MEI e outros serviços, além de agendamentos para atendimentos exclusivos na RFB. A coordenadora do curso, professora Ana Rosa Cunha ressalta o objetivo do acordo “esperamos que com a oferta destes serviços, que são inerentes à RFB, os alunos tenham o primeiro contato no intermédio entre a sociedade e a receita federal, e que tal experiência os tornem cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário