domingo, 7 de abril de 2024

Especialistas debatem atualizações sobre câncer de fígado no Recife

Estão abertas as inscrições para o VII Simpósio de Oncologia do Real Hospital Português, que abordará o tema Atualizações em Carcinoma Hepatocelular. O evento marcado para 13 de abril reunirá especialistas das áreas de hepatologia, oncologia clínica, patologia, radio-oncologia e radiologia intervencionista, entre outras, com atuação no Brasil e na França. O objetivo é compartilhar e trocar conhecimento, experiências e as mais recentes descobertas e práticas sobre diagnóstico, tratamento e prevenção do câncer de fígado. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é o diagnóstico de 10.700 casos da doença este ano. Para efetivar sua inscrição gratuitamente basta acessar o link https://cutt.ly/Xw2O0BUR

O simpósio é fruto da parceria firmada no ano passado entre o Real Hospital Português e a Rede Einstein de Oncologia, que terá representantes da sua equipe médica entre os palestrantes do evento.

O câncer de fígado está relacionado a doenças como a esteatose (acúmulo de gordura no fígado) e a cirrose hepática, que pode ser provocada pelo consumo excessivo de bebida alcoólica ou por infecções pelos vírus das hepatites B e C. “O câncer oriundo da esteatose é a primeira causa de transplante de fígado, no Brasil e nos Estados Unidos”, afirma o hepatologista Fábio Marinho, um dos integrantes da comissão organizadora do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário