segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

NTCPE abre inscrições para o primeiro ciclo de capacitações do ano para cadeia de Moda

 foto: Andrea Rêgo Barros

 


O primeiro ciclo de cursos e oficinas de 2023, promovido pelo NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco), gestor do Marco Pernambucano da Moda, está com inscrições abertas, em Caruaru, no Agreste. As formações, que impulsionam e ampliam a cadeia têxtil no Estado, são gratuitas e contemplam Técnicas de Costura Industrial, Colorimetria e Planejamento de Mídias Sociais. As inscrições são feitas, exclusivamente, pelo site www.marcopemoda.com.br/cursos-janeiro-2023. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (81) 3448-0993.

 

A oficina Planejamento Anual de Mídias Sociais pretende desenvolver estratégias e planos de comunicação, alinhados ao objetivo de negócio de uma marca de moda, planejar de conteúdo mensal e identificar oportunidades em ambiente digital. A ideia é apresentar o planejamento, passo a passo, para a criação de conteúdo de rede social, durante o ano, com objetivo de se posicionar e vender online. A formação é no dia 20 de janeiro, das 8h às 17h.

 

No curso de Costura Avançada Industrial Polivalente em Jeans e Tecido Plano, com foco na moda Infantil Feminino, que vai de 24 de janeiro a 6 de fevereiro, das 13h às 17h, o aluno entende o funcionamento e a mecânica do processo produtivo de artigos do vestuário e a funcionalidade da ficha técnica e operacional de um produto. Também pratica ajustes básicos em máquinas de costura industrial e confecciona produtos básicos e avançados do vestuário.  

 

A oficina Colorimetria para o Varejo de Moda se propõe a apresentar aos participantes da formação como funciona a colorimetria e como usar esse conhecimento no mundo da moda. Com isso, o aluno terá a possibilidade de entender a dinâmica do círculo cromático, identificar as características das cores e saber como atender um cliente com a cartela de cores. A formação é no dia 25 de janeiro, das 9h às 18h.

 

Como se associar ao NTCPE?

O NTCPE dispõe de um serviço para que as pessoas envolvidas na cadeia produtiva da moda, em Pernambuco, possam se tornar associados. Para isso, basta que haja um contato com ao departamento comercial do Núcleo, em Olinda, pelo telefone (81) 97307-0458, ou em Caruaru, no número (81) 97307-3683. Assim, os associados têm a vantagem de receber, em primeira mão, as capacitações oferecidas a cada mês.

 

NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE), gestor do Marco Pernambucano da Moda, é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Com apoio de parceiros – como o Governo de Pernambuco – compartilha e soma iniciativas entre o setor produtivo, universidades e entidades de fomento e suporte para ampliar a inserção do segmento no mercado nacional e internacional. Dispõe de unidades em Olinda (Largo do Varadouro, s/n, Varadouro) e em Caruaru (Rua Visconde de Inhaúma, 107, Maurício de Nassau). Mais informações pelo perfil do Marco Pernambucano da Moda no Instagram (@marcopemodantcpe) ou pelo Whatsapp (81) 3448-0993.

 

Serviço: Ciclo de Capacitações Gratuitas do NTCPE (Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco) – Janeiro de 2023

Inscrições pelo site www.marcopemoda.com.br/cursos-janeiro-2023

Mais Informações pelo (81) 3448-0993

 

Programação

Caruaru (Unidade do NTCPE – Rua Visconde de Inhaúma, 107 – Maurício de Nassau)

Oficina: Planejamento Anual de Mídias Sociais

Data: 20 de janeiro

Horário: 08h às 17h

 

Curso: Costura Avançado Industrial Polivalente em Jeans e Tecido Plano (Moda Infantil feminino)

Datas: 24, 25, 26, 27, 30, 31 de janeiro e 1, 2, 3 e 6 de fevereiro

Horário: 13h às 17h

 

Oficina: Colorimetria para o Varejo de Moda

Data: 25 de janeiro

Horário: 09h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário