segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Empresa recebe selo de sustentabilidade por desenvolver ações para diminuir emissão de gases de efeito estufa


Como resultado do esforço diário de buscar mais sustentabilidade para Pernambuco, a Viana & Moura recebeu o Selo Verde Ecooar que comprova o desempenho da empresa na adoção de práticas sustentáveis. A Ecooar é uma plataforma inovadora de compensação voluntária de Gases de Efeito Estufa (GEE), com auditoria pública online, em que os projetos são adaptados às necessidades de cada parceiro.

De acordo com Caio Oliveira, Analista de Sustentabilidade de Meio Ambiente da Viana & Moura, o selo demonstra o comprometimento da empresa com o meio ambiente diante da sociedade como um todo. “A obtenção deste selo é o reconhecimento de que a Viana & Moura é uma empresa ambientalmente responsável, que está evoluindo diariamente conseguindo colocar em prática os valores do desenvolvimento sustentável que estão presentes em nossa cultura organizacional”, explica. 

A partir do comprometimento da Viana & Moura com a emissão de gases de efeito estufa gerados pelas atividades desempenhadas pela empresa, o Selo Verde Ecooar reconheceu o trabalho de diminuir o carbono no planeta e neutralizar os gases de efeito estufa emitidos, por meio do Programa Minha Vila Mais Verde. “O Minha Vila Mais Verde realizou o plantio de mais de 3.400 mudas de árvores, cada muda é plantada em frente as residências que entregamos. Além disso, temos os nossos plantios em áreas verdes do empreendimento e fora também, onde já conseguimos plantar mais de 13.000 mudas”, afirma.  

A Viana & Moura também realiza outras ações de impacto positivo no meio ambiente como a destinação correta dos resíduos produzidos nas obras. Uma parte é encaminhada para a reciclagem, como papel e plástico e outra não-reciclável para aterros licenciados. A empresa também possui o projeto de Educação e sensibilização Ambiental para as crianças de escolas nas cidades em que atua, feita através do personagem “Capitão Verde”, um super-herói mascote da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário