sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Tesoureiro da Unale, Diogo Moraes participa do lançamento da 24º Conferência da entidade no Mato Grosso do Sul

 

Representando Pernambuco na diretoria da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nesta terça e quarta-feira, do lançamento da 24º Conferência Nacional da Unale, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As atividades tiveram início com a entrega oficial do convite ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com parte da diretoria da Unale. O deputado Diogo Moraes é tesoureiro-geral da entidade. 


Na terça-feira, ao lado da presidente Ivana Bastos (PSD-BA) e do presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB-MS), Diogo visitou o chefe do Executivo sul mato-grossense para convidá-lo e falar sobre a escolha da cidade e do tema do evento. O governador demonstrou total apoio à realização desta edição da Conferência, que celebra os 25 anos da Unale.


O evento debaterá o novo cenário pós-pandêmico e a informatização nos processos legislativos que tem fomentado o surgimento de um novo Parlamento, mais humano, engajado e efetivo, trazendo grandes temas de discussão, fundamentais para os parlamentares e governantes.


Já na quarta-feira, Diogo Moraes participou do lançamento realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), que foi feito de forma híbrida. “Temos um grande desafio na Conferência de 2021, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A pandemia mudou a realidade de muitas pessoas, incluindo o cenário econômico e social do nosso país e precisamos discutir essa nova realidade. Por isso, entendemos que esse ano nosso desafio é ainda maior. Há alguns dias estamos construindo essa programação, que será muito enriquecedora e reunirá representantes de todos os estados do Brasil”, afirmou Diogo Moraes. 


Conferência

A Conferência Nacional da Unale é organizada anualmente com o apoio das Assembleias Legislativas. O objetivo é o debate de propostas para a melhoria e desenvolvimento do País, a partir da experiência dos parlamentares das diferentes regiões e partidos do Brasil. A última edição foi em novembro de 2019, na Bahia.

Unale

Fundada em 1996, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil, com a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundindo a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promovendo o debate permanente de grandes temas de interesse do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário