terça-feira, 21 de setembro de 2021

Anderson Correia pede credenciamento do ICIA no SUS Estadual

 Por meio de indicação, feita à Secretaria de Saúde de Pernambuco, o vereador Anderson Correia (PP) solicitou que o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) fosse credenciado no SUS Estadual. A propositura, feita em conjunto com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB), marca os 18 anos da instituição e traz à tona uma grande necessidade do ICIA.



“O ICIA é uma instituição gigantesca em vários aspectos. Nela é possível ver o resgate da vida, com uma estrutura maravilhosa e ótimos profissionais que trabalham na investigação oncológica, quimioterapia, custeio de exames, internamentos, psicologia hospitalar, odontopediatria, nutrição, serviço social, dentre outros. Diante de tamanho equipamento de saúde que atende não só a Caruaru, mas a toda região Agreste, direcionamos apelo ao Governador do Estado e ao secretário estadual de saúde, para que ajudem na realização do ICIA no SUS Estadual”, ressaltou o parlamentar.

Aliado a este pedido junto ao Governo do Estado, Anderson Correia, que também é Presidente da Comissão Permanente dos Direitos do Animais, vai se reunir nesta quarta-feira (22), com a Secretária de Saúde do município, Bárbara Florêncio, para montar estratégias e unir forças para que o ICIA seja incluído o mais rápido possível no SUS Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário