segunda-feira, 4 de maio de 2020

Mais de 32 mil detentos de PE recebem máscaras de prevenção do coronavírus

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) está distribuindo máscaras de tecido para todo o sistema prisional de Pernambuco, mais de 32 mil detentos recebem, cada um, duas unidades do equipamento de proteção individual (EPI). No momento da entrega, as equipes de saúde orientam sobre o seu uso correto.

É mais uma iniciativa de prevenção do novo coronavírus nas unidades prisionais. Desta vez, com o apoio do presidente do Conselho do Instituto Ação pela Paz, Jayme Brasil Garfinkel, que doou 65 mil máscaras à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Os profissionais das unidades também são contemplados com a doação.   
Desde o início da pandemia, a Seres vem adotando diversas medidas para prevenir a disseminação do vírus entre servidores, familiares e presos. Já houve suspensão das visitas familiares, disponibilização de EPIs para servidores, desinfecção de ambientes prisionais, capacitação das equipes de saúde e policiais penais para o adequado acolhimento, reconhecimento precoce e controle dos casos suspeitos da Covid-19 - essa ação em parceria com a Secretaria de Saúde de Pernambuco - além de doações, através de parceiros, de materiais de higiene pessoal aos presos.
Foto: Divulgação/Seres

Nenhum comentário:

Postar um comentário