quinta-feira, 21 de maio de 2020

Tem pesquisa na rua


Informações dão conta de que durante a atual semana uma pesquisa de intenção de votos para o pleito de 2020 (onde serão escolhidos prefeito e vereadores) está sendo aplicada em Santa Cruz do Capibaribe.

A tal pesquisa, que não sabemos ainda por quem fora encomendada, seria de um instituto de pesquisa com sede na cidade de Arcoverde e aplicou questionários mistos com perguntas estimuladas e perguntas espontâneas com pessoas de idades entre 19 e 34 anos.

As pessoas que estavam aplicando os questionários percorreram as ruas de bairros como Bela Vista, São Cristóvão e São Miguel.

 Sabemos que pesquisas eleitorais devem ter registro no Tribunal Regional Eleitoral, caso quem a encomendou deseje a tornar de conhecimento público. E é exatamente a identidade do contratante que não podemos revelar por hora. Afinal, não sabemos ainda se fora contratada pela ala situacionista, se pela oposição tradicional, se pela oposição do Paraguai ou se pelo grupo da última via demagógica e hipócrita.

AS PERGUNTAS

Na pesquisa os entrevistados respondiam questionamentos como: EM QUEM VOCÊ VOTARIA PARA PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE? Nesse caso os entrevistadores apresentavam 4 nomes: o do atual vice-prefeito Dida de Nan, o do vereador Helinho Aragão, o do ex-vereador Fernando Aragão e o do empresário Allan Carneiro.

Em seguida perguntou-se em quem votaria para vereador. Como são algumas dezenas de nomes disponíveis, essa pergunta era espontânea. Ou seja, o entrevistado ficava a vontade para citar um dos atuais 16 vereadores (SIM, A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÓ CONTA COM 16 VEREADORES) ou um dos mais de 200 e poucos pré-candidatos existentes.

E os questionamentos seguiam com perguntas como:

- Considera que a gestão municipal está atuando frente ao Coronavírus?
- Quais características tem que ter pessoa na qual você pretende votar para administrar a cidade?
- Apoios de ex-políticos influenciam seu voto?
- Quais os setores primordiais para que uma gestão possa ser considerada satisfatória?

Em breve informações mais concretas da tal pesquisa devem vazar nos grupos de WhatsApp. Afinal, não é neles que residem os novos advogados, doutores em comunicação e política, mestres em sociologia, mestres e analistas em comportamento humano da atualidade?

VAMOS AGUARDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário