quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Agentes de Combate à Endemias são recebidos por Comissão da Câmara de Vereadores

Na manhã desta terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu os profissionais Agentes de Combate à Endemias do município que cobram o repasse do piso salarial dos servidores.
 

A reunião foi solicitada pelos servidores que procuraram a Comissão de Saúde do Poder Legislativo. Os agentes também cobram do município melhores condições de trabalho com a disponibilização de equipamentos básicos para o trabalho, como camisas de proteção solar, protetor solar.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Deomedes Brito (PT), convidou o Secretário Municipal de Saúde, Nanau Marques para ouvir as demandas dos trabalhadores. 

“Sei que para o trabalhador fazer o seu papel, ele precisa estar em boas condições trabalhistas. Vamos manter sempre o diálogo, e estou à disposição para qualquer dúvida. Quanto à questão das finanças, tenho conversado com o prefeito e com a Secretaria de Finanças para que seja feito uma planilha de pagamentos e aqueles dias serem honrados”, relatou o Secretário de Saúde, Nanau Marques.

Para o servidor Sérgio, a gestão municipal também tem que dar uma resposta sobre a convocação dos novos agentes aprovados em concurso público.

“Já estamos em fevereiro, o concurso ainda está em aberto, mas por enquanto a gente pede é que o pessoal que passou seja chamado, pois estamos precisando para suprir as necessidades da cidade” disse Sérgio.

De acordo com o vereador Deomedes Brito, a Comissão de Saúde seguirá acompanhando o caso e prestando assistência aos servidores públicos.

 “Esperamos que todas as promessas sejam cumpridas, pelo que conheço do secretário, ele vai resolver. Se por acaso eles não cumprirem com as promessas, vão ter que enfrentar toda a nossa bancada, pois nós somos representantes da população, que luta pelos direitos dos Agentes de Combate à Endemias”, disse.

Também estiveram presentes os vereadores Irmão Val (SD), Helinho Aragão (PTB), Klemerson Pipoca (PSDB), Jéssyca Cavalcanti (PTC) e Joab Gomes (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário