terça-feira, 12 de março de 2024

Histórico: Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com campi do Instituto Federal

Na manhã desta terça-feira (12), em cerimônia realizada em Brasília, o município de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplado pelo Governo Federal com uma unidade do Instituto Federal (IF), fazendo parte dos municípios que receberão uma das 100 novas unidades do IF.

Em publicação oficial, o presidente Lula celebrou os novos Institutos. "Essas escolas vão formar milhares de jovens brasileiros para além de serem profissionais altamente qualificados, vão ser pessoas muito preparadas para cuidar das suas famílias. A educação é a única coisa que vai resolver a grande mudança que o Brasil precisa ter", disse.

O Instituto Federal é uma entidade de ensino público e gratuito e atua desde o ensino médio técnico até a pós-graduação. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além do desenvolvimento local e regional, a ação vai impactar o setor de construção civil, além da geração de empregos diretos e indiretos.

A previsão é que as 100 novas unidades estejam concluídas até o ano de 2026. Cada unidade irá oferecer cerca de 1400 vagas para cursos em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário