segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Secretaria de Educação deve disponibilizar material educativo sobre déficits de aprendizagem

 Uma educação inclusiva e justa para todos é o objetivo da lei nº 17.039/2020 baseada em projeto da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB). Publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (09), a medida determina que materiais informativos sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dislexia e outros déficits de aprendizagem sejam disponibilizados no site da Secretaria de Educação de forma gratuita.



O objetivo do material que pode ser em forma de folheto, cartilha ou guia é informar e orientar profissionais de educação, pais e até mesmo conscientizar os próprios alunos a como lidar com os transtornos de aprendizagem que podem acometer as crianças e adolescentes em idade escolar.


“A informação é a ferramenta mais poderosa para evitar imprecisões, injustiças e até mesmo o bullying. A disponibilização do material acerca dessas condições de saúde visa auxiliar as famílias no caminho de um diagnóstico e tratamento corretos e os profissionais de educação a lidar de forma mais eficiente com os estudantes. Além de conscientizar os próprios estudantes, evitando assim possíveis problemas com autoestima e bullying,”
aponta Alessandra Vieira.

Por: Bianca Oliveira
Foto: Daniel Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário