sexta-feira, 24 de abril de 2020

UNINASSAU doa equipamentos para Hospital dos Servidores, em Recife

Atenta às necessidades da sociedade e buscando ajudar no enfrentamento das dificuldades que a rede hospitalar vem sofrendo, principalmente por causa da pandemia do novo coronavírus, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, mantida pelo Ser Educacional, irá doar fluxômetros, item muito demandado ao atendimento de pacientes respiratórios, ao Hospital dos Servidores do Estado (HSE). A entrega acontece nessa sexta-feira (24), às 9h30, nasede do HSE.

Fluxômetro é um aparelho usado em procedimentos médicos para medir e controlar o fluxo de oxigênio, ar-comprimido ou outros gases. A peça trabalha em conjunto com outros equipamentos, entre eles os respiradores, utilizados por grande parte dos pacientes, muitos com síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), causada por diversos fatores.

De acordo com o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman, a doação fortalece o pilar de responsabilidade social que a instituição tem. “Poder contribuir como Instituição em um momento como esse nos confere enorme satisfação. É um privilégio contribuir com a promoção de saúde em parceria com o importante Hospital dos Servidores”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário