terça-feira, 7 de abril de 2020

Doações reforçam a prevenção do coronavírus nos presídios de PE

Em momentos difíceis, de medo e incerteza por conta da pandemia do coronavírus, a solidariedade ao sistema prisional de Pernambuco tem sido primordial no enfrentamento. São empresas, ONGs, igrejas, usinas, sindicatos e órgãos do Governo de Pernambuco dando suporte para reforçar as medidas para a prevenção dos profissionais que atuam nos ambientes prisionais e pessoas privadas de liberdade.
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) recebeu a doação de matéria-prima para produção de máscaras, aventais e toucas, que resultou em mais de dois mil equipamentos de proteção individual cujos destinos foram as instituições de saúde do município de Petrolina, além de servidores da Seres. “Estes atos de solidariedade mostram que ainda é possível quebrar o preconceito e o olhar com empatia para a pessoa humana, independente dos erros que ela tenha cometido”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico.


Outas 1.350 máscaras de acetato foram confeccionadas por reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O material foi doado aos profissionais de saúde dos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, Fusam/Caruaru e à UPAE (Unidade de Pronto Atendimento do Estado) do município.
O órgão também recebeu itens de higiene pessoal e produtos químicos que estão servindo às unidades prisionais e cadeias públicas na higienização dos setores administrativos, celas, cozinhas, áreas de lazer e demais ambientes. 
Interessados em doar podem entrar em contato com a Seres através dos telefones (81) 3184 2152/2150 ou pelo email seres@seres.pe.gov.br

                                                               Doações recebidas pela Seres:                                         

- 500 litros de álcool 70% (Usina São José, de Igarassu)
- 10 mil barras de sabão (200g) (ASA Indústria e Comércio)
- 400 litros de álcool(70%) (Universidade de Pernambuco)
- 400 máscaras de proteção (Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco)
- 12 mil águas sanitárias (Indústrias Raymundo da Fonte)
- 140 m de acetato, 12m de espuma, 7 litros de cola, 300m de elástico (empresário anônimo de Caruaru)
- 20 mil kits de higiene pessoal compostos de papel higiênico, sabonete, creme dental, escova de dente e absorventes (Igreja Universal do Reino de Deus).
Fotos:Divulgação/Seres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário