segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Quinteto de Metais da UFBA realiza apresentação em Caruaru

Concerto, que faz parte do Projeto Sonora Brasil, acontece nesta segunda (12/11), às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc


O Teatro Rui Limeira Rosal do Sesc Caruaru será palco da apresentação do Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na passagem do projeto Sonora Brasil pela cidade do agreste pernambucano. A apresentação será nesta segunda-feira (12/11), às 20h e a entrada é gratuita. O Quinteto faz parte da programação do Sonora Brasil, que tem como tema “Bandas: formações e repertórios” e vem percorrendo cidades do Nordeste e do Norte do país.

O grupo é composto por professores doutores do curso de Música da UFBA: Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Lélio Alves, (trombone), Celso Benedito (trompa) e o mestre Renato Pinto (tuba). Tendo 6 anos de atuação com esta formação, o Quinteto tem como um de seus objetivos divulgar a música composta ou adaptada para este tipo de conjunto musical, ampliando o cenário da música de câmara no Brasil pela criação de plateia e qualificação de intérpretes. Além disso, o grupo realiza master classes nas cidades por onde passa, a fim de compartilhar as experiências e os conhecimentos acadêmicos com o público.

Sonora Brasil – nesta 20ª edição, o projeto tem trabalhado o tema ““Bandas: formações e repertórios”” com o intuito de traçar um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o país, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário