A Adutora Alto do Capibaribe vai atender oito cidades do Agreste Setentrional e do distrito de Barra de São Miguel, na Paraíba, com água da Transposição do Rio São Francisco. Com 70 quilômetros de extensão, a adutora irá beneficiar cerca de 230 mil moradores dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério e o distrito de Barra de São Miguel, na Paraíba.
Além da adutora, o sistema integra uma unidade de captação às margens do rio Paraíba. A obra da Adutora do Alto do Capibaribe é fruto de um convênio firmado junto à Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS.
A adutora é uma das alternativas técnicas desenhadas pelo Governo de Pernambuco para dar funcionalidade à obra da Transposição do Rio São Francisco, que se integrará também à Adutora do Agreste, outro importante equipamento hídrico para a população do Agreste, que é, reconhecidamente, a região mais castigada pela escassez hidrica, por ter a menor disponibilidade de água per capta do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário