quarta-feira, 2 de agosto de 2023

SENAI Caruaru oferece 150 vagas em cursos de qualificação gratuitos

 De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o ano de 2023, até o momento, tem sido de boas notícias no número de postos de trabalho gerados na cidade. O primeiro semestre registrou 91% do número de criação de empregos registrados em 2022. Mas, para aproveitar o cenário de oportunidades, é preciso estar capacitado. Por isso, o SENAI Caruaru está com inscrições abertas para cursos de qualificação de Operador de Computador, Assistente de Logística, Operador de Microcomputador (EAD), Controlador e Programador de Produção (EAD) e Assistente de Controle de Qualidade. 

Para todos os cursos de Operador de Computador, Operador de Microcomputador- EAD e Assistente de Controle de Qualidade, é necessário ter idade mínima de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental I. Para a capacitação de Controlador e Programador de Produção (EAD), a exigência de conhecimentos é a mesma, mas é preciso ter, pelo menos, 17 anos. Já para o curso Assistente de Logística, a idade mínima é de 18 anos e é obrigatório ter, no mínimo, o ensino médio incompleto. 

As aulas dos cursos de Operador de Computador e de Assistente de Controle de Qualidade serão ministradas de 13h30 às 17h30. Nos demais, as aulas são no período noturno, das 18h às 22h. As inscrições são feitas mediante apresentação da cópia do RG/CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cópia dos comprovantes de escolaridade e de residência atualizado e autodeclaração de baixa renda, na unidade do SENAI em Caruaru, que fica na Rua João Gomes de Pontes, nº166, no bairro Kennedy. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição. 

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário