quarta-feira, 16 de junho de 2021

Vereadora promove live sobre participação de mulheres no mundo político


Após lançar o projeto Mentoria Mulheres na Política, a vereadora de Caruaru Aline Nascimento busca incentivar, ainda mais, a participação de mulheres no campo político. A parlamentar vai promover uma live, na próxima sexta (18), com três pernambucanas atuantes e engajadas politicamente. “Vamos bater um papo sobre nossa atuação em nossos municípios e na política de forma geral”, explicou Aline.

As convidadas são Carol Gonçalves, vereadora de Toritama; Rannya Freitas, vereadora de Sanharó; e Bia Numeriano, vice-prefeita de Floresta. O que as quatro têm em comum, além de serem jovens mulheres, é o desejo de construir políticas públicas capazes de diminuir as desigualdades sociais e de gênero. “Esse é um dos temas que vamos debater, sem dúvidas. Como transformar nossa sociedade, nossa cidade, num lugar mais justo? Trabalhando, é isso que estamos fazendo e, por isso, a necessidade de ainda mais mulheres trabalhando pelo mesmo propósito”, pontuou a vereadora caruaruense.

A live será transmitida, a partir das 19h, no perfil do Instagram de Aline (@alineqnascimento) e estará aberta para perguntas dos internautas. As inscrições para o projeto Mentoria Mulheres na Política seguem até o dia 25 de junho, por meio do link https://forms.gle/zkJK5aNeAHLNgoWP8.

Sobre as convidadas:

Bia Numeriano – vice-prefeita de Floresta, tem 27 anos, é advogada com pós-graduação em direito público, líder Raps e já foi vereadora por dois mandatos. 

Carol Gonçalves – vereadora em Toritama, tem 24 anos, é formada em relações internacionais, líder Raps, e faz parte de vários movimentos, como RenovaBR, Instituto Vamos Juntas, Movimento Acredito e Politize! – Educação Política.

Rannya Oliveira – de Sanharó e com apenas 19 anos, é a vereadora mais jovem do Brasil, a segunda vereadora mais votada da cidade e a única mulher a ser eleita na Câmara, é estudante de direito e cofundadora da Frente Jovem Parlamentar.

Sobre o Mentoria Mulheres na Política – Projeto lançado no dia 08 de junho que pretende dar espaço a mulheres que tenham interesse pela área política. As selecionadas pela vereadora Aline Nascimento vão acompanhar sua rotina como parlamentar durante um ano, quando vão receber um certificado de participação. As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário