terça-feira, 29 de junho de 2021

Novo Rock: Banda de Santa Cruz do Capibaribe é destaque em grande plataforma de divulgação musical

Celeiro artístico, o município de Santa Cruz do Capibaribe não para de surpreender com lançamentos, invenções, reinvenções de nossas centenas de atores, músicos, cantores, autores, artistas de forma geral, que se adaptam, sofrem mutações e resistem na cena artística da Capital da Moda. Cena desvaloriza, descredibilizada e por muitas vezes marginalizada por muitos de nós.

O destaque do rock, ou melhor do novo rock, fica por conta da Alcohol Simulation. Uma banda que surgiu em meados da pandemia, no cenário caótico e ansiogênico. A banda procura abordar temáticas de teoria da simulação além das problemáticas que o mundo pandêmico vem trazendo na necessidade de controle emocional via entorpecentes e estimulantes químicos. A banda tenta trazer ao cenário local um "Novo Rock" com uso de sintetizadores e efeitos sonoros.


A banda ainda é recente e, portanto, surgiu em setembro do ano passado após uma tentativa de criar uma banda cover que gerou apenas um ensaio. Os integrantes sentiram a necessidade de extrair mais de suas capacidades criativas e criaram então um projeto autoral.  E os meninos não estavam para brincadeira, foram parar no Studio da One Produtora em São Paulo, e isso acrescentou firmeza ao projeto.  E assim foi concretizado o primeiro álbum da banda.  Completamente autoral, e que foi gravado em 12 dias seguidos na grande capital.

O lançamento das músicas iniciou em 2021, e vem ganhando destaque nas plataformas de música via streaming, com destaque para o Palco MP3 (site este em que a banda foi destaque nacional no meio de mais de 120 mil artistas independentes, além de atualmente ser a banda de rock mais ouvida na plataforma). Eita porra, quanto orgulho para nossa terrinha não é mesmo? Pois bem, me deixa contar um pouco da história do PALCO MP3.


O Palco MP3 é uma plataforma de divulgação de novos artistas da música brasileira desenvolvida pela Studio Sol, empresa brasileira também responsável pelas plataformas Cifra Club e Letras.mus.br.

Com o objetivo de ser um espaço para artistas e bandas brasileiras mostrarem o trabalho que fazem na área da música, o Palco MP3 impulsiona produções musicais. A plataforma oferece a possibilidade de artistas criarem uma página artística para adicionar músicas, fotos, vídeos e agendas de shows, proporcionando um ambiente digital único e altamente acessado por uma audiência que alcança milhões de brasileiros.

Ufaa, vamos voltar aos meninos da Alcohol Simulation. Por ser um trabalho 100% autoral a Alcohol Simulation trás uma característica interessante. Todas as letras são em inglês, apesar de ser uma banda criada no interior do Nordeste. Quanta ousadia, não é mesmo? Mas, não podia ser diferente. Rock é isso meu povo.

Simmmm, toda a sonoridade criada e efeitos aplicados foram resultados de um extenso estudo aplicado ao conceito e identidade da banda. Tornando a Alcohol Simulation uma banda com fortes características e de grande relevância cultural pra região.

MAS, PARA QUEM É A Alcohol Simulation?

Apesar de ser uma banda de rock, os componentes não fazem música apenas para simpatizantes do estilo musical. Afinal, trata-se de um projeto com uma sonoridade agradável, até mesmo para ouvintes mais despretensiosos ao estilo. Com letras fortes, marcantes e de cunho crítico a Alcohol Simulation tenta trazer ao ouvinte uma experiência sensorial  única e agrega ao projeto uma galante identidade visual, como exemplo das capas digitais de cada música e Lyric Videos além do primeiro videoclipe lançado da música "Mental Insanity".

Porém, é importante ressaltar que o trabalho realizado pela banda é a priori uma realização pessoal dos integrantes, que fizeram o que amam e encontraram na música e no rock uma forma de expressão.  Além disto, a Alcohol Simulation faz questão de falar que não nega suas origens e respeita todos os estilos e formas de expressão cultural e que ama e respeita a cultura pernambucana dando ênfase a cultura do agreste.

Integrantes

Natan Torres: Vocalista

Angelo Craft: Baterista

Jhon Smoke: Baixista

MENINOS, SUCESSO PARA VOCÊS. O CÉU É O LIMITE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário